Como vestir as crianças no inverno?
Aprenda a identificar os tecidos ideais, as tendências do momento, e quais as peças que não podem faltar no guarda roupa de inverno do seu filho.
Todo ano é a mesma coisa: o inverno bate na porta, e as mamães e papais correm para as lojas, pois percebem que as calças dos pequenos já viraram bermudas, e as blusas já não servem mais.
E nessas horas, sempre bate a dúvida: qual a melhor roupa pra se comprar? Quais os tecidos mais quentinhos, mas que também trarão conforto? Será que prezo por uma peça que esquenta mais, ou a pele precisa respirar? Para responder esses e os outros muitos questionamentos que podem surgir, nós da DDX trouxemos um conteúdo exclusivo, que além de explicar tudo sobre as roupas ideais para o inverno, ainda conta com dicas de moda e truques para vestir os pequenos que lutam contra as roupas de frio. Vamos conferir?
Leia também: Como vestir as crianças no verão?
O que as crianças devem vestir no inverno?
Pra começar, vamos selecionar algumas peças que não podem faltar no guarda roupa dos pequenos quando o frio chegar. Ah, e lembre-se sempre: compre com antecedência, e com folga no tamanho! A estação mais gelada do ano dura alguns meses, e as crianças crescem em um piscar de olhos.
Blusa de manga comprida
É uma das peças mais versáteis do guarda roupa, e você com certeza deve investir em mais de um modelo para o seu filho. Podem ser usadas inclusive por baixo de vestidos e camisetas que os pequenos já tem, mantendo-os bem agasalhados e aproveitando as peças da estação anterior.
Uma dica de ouro é investir nas blusas térmicas. Elas funcionam mantendo a temperatura corporal, e são ideais para serem usadas por baixo de jaquetas e moletons, especialmente nos dias de temperaturas mais baixas.
Leggins
Elas podem ou não fazer conjunto com as blusinhas, mas uma coisa é fato: dificilmente você encontrará uma opção de calça mais confortável para as crianças do que elas. A depender do tecido escolhido elas podem ser super quentinhas e até mesmo serem usadas como primeira camada: por baixo de calças jeans. moletons ou até mesmo vestidos.
Se você pensou em conforto e versatilidade, pensou em leggins!
Moletons
Esses são itens quase que unânimes no guarda roupa de todo brasileiro. Independente da idade, do modelo, se presente nos casacos ou nas calças, todo mundo tem um moletom favorito para chamar de seu.
São tecidos extremamente confortáveis, e que agradam à todos os estilos: podem ser mais despojados ou mais estruturados, mais curtos e justos ou mais longos e folgados, usados por meninas e meninos de todos os estilos.
Ah, e sabe aquele moletom velhinho que até serve, mas não pôde ser reaproveitado do inverno passado? Usá-lo como pijama pode ser uma ótima opção nas noites mais frias.
Meias, gorros, luvas e cachecóis:
Nós sabemos que nem todas as crianças são as mais colaborativas pra vestir esse tipo de acessório. Mas uma coisa é fato: eles são o “toque final” para compor qualquer look e deixar seu filho quentinho independente da temperatura.
Isso porque eles cobrem as extremidades do corpo, que são as partes que mais perdem temperatura.
Uma boa dica para que os pequenos aceitem vestir esse tipo de roupa é envolvê-los no processo de compra, deixar que escolham os modelos, e mostrar pessoas ou personagens que eles admirem se agasalhando também.
E quais tecidos devemos usar?
“Mãe, pai, essa roupa está incomodando!” quem nunca ouviu essa frase? No inverno, isso se torna ainda mais comum. A regra pros tecidos é simples:
Em contato com o corpo, priorize as fibras naturais como o algodão. O poliéster, muito presente nas jaquetas do estilo corta-vento, e a lã, um dos tecidos que mais auxilia na retenção de temperatura, devem ser utilizados apenas nas camadas mais externas, sem contato com a pele, pois são fibras sintéticas e podem causar alergias.
Leia também: a História dos Tecidos - da Idade Antiga aos dias de Hoje
Quais são as tendências da moda inverno-infantil em 2022?
Separamos aqui alguns looks que serão tendência para esse outono-inverno com os pequenos.
- Conjuntinho de moletom: chegaram com a pandemia e vieram pra ficar. Estão disponíveis em diferentes cortes, cores e caimentos, desde os mais básicos aos mais estilosos;
- Vestidos: é isso mesmo. Os vestidos longos, ou até mesmo os mais curtinhos com uma boa segunda pele por baixo são tendência certa nesse inverno;
- Casaco Teddy: são casacos ou calças, mas mais parecem cobertores. Os casacos teddy são feitos de microfibra, e são tão peluciados que lembram os ursinhos de pelúcia - por isso seu nome. Aposta certa para os pequenos ficarem estilosos e confortáveis.
Onde encontro boas roupas de inverno para os meus filhos?
Se você pensou em qualidade, um preço justo e as roupas mais estilosas e confortáveis, você pensou nas peças da DDX.
E comprando DDX, você se preocupa não apenas com as roupas do presente do seu filho - mas também com o seu futuro. Aqui, temos práticas sustentáveis desde o plantio do algodão ao consumo energético da empresa, fazendo a nossa parte para um futuro melhor.
Quer saber mais? É só conferir o nosso artigo completo sobre o assunto!
Quer saber mais e ficar sempre por dentro das novidades? É só acessar o nosso site, ou nos acompanhar no Instagram.